topo_cabecalho
Simpósio sobre Mudanças Climáticas e Desertificação será aberto nesta terça

Evento acontecerá no auditório da FIEP, em Campina Grande

 

Será aberta oficialmente nesta terça-feira, 26, a segunda edição do “II Simpósio sobre Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro”, cuja programação é organizada pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA), em parceria com a Embrapa Semiárido.

 

Serão três dias de discussões sobre cenários futuros do Semiárido e adaptações das pesquisas de desenvolvimento da região às novas tendências climáticas mundiais.

 

O evento acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), com a participação de representantes de universidades, entidades governamentais e não-governamentais, institutos de pesquisa nacionais e do exterior, além de representações da sociedade civil organizada.

 

O evento contará ainda com a presença de representantes do Ministério Meio Ambiente, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (Brasília, DF) e do Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Dévelopment (França), dentre outros.

 

Ao final do Simpósio será proposta a criação de uma Rede de Pesquisa sobre mudanças climáticas e seus efeitos na desertificação da região semiárida brasileira, cujos principais objetivos serão apoiar ações de mitigação e adaptação aos efeitos das mudanças climáticas e de definição de políticas públicas para a região.

 

Serviço

 

II Simpósio sobre Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido

Brasileiro

Data: 26 de maio de 2009

Local: Auditório da FIEP – Campina Grande (PB)

Hora: 20h


Data: 25/05/2009