MEC abre edital para a criação de grupos PET

Estudantes de cursos superiores de graduação poderão formar grupos, com tutoria de um professor doutor, para participar do Programa de Educação Tutorial (PET)

O Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu), abriu edital para a criação de 30 grupos PET. Formados por alunos da graduação sob a tutoria de um professor, estes grupos serão distribuídos da seguinte forma:

- até 15 novos grupos serão destinados às IFES que possuam, atualmente, no máximo três grupos PET.

- até cinco novos grupos destinados às instituições que apresentem propostas sobre os temas: meio ambiente e uso sustentável dos recursos naturais; políticas públicas de saúde; novos materiais e tecnologias; recursos energéticos e biodiesel; ciências genômicas e biotecnologia e, por último, desenvolvimento de software.

- pelo menos dez grupos destinados às instituições que já possuam quatro ou mais grupos PET e demais instituições de ensino superior.

As propostas deverão ser elaboradas, via Internet, no endereço: http://www.sigproj.mec.gov.br

Mais informações com a Coordenação-Geral de Relações Estudantis da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Ifes da SESu/MEC pelos fones (61) 2104-8905/9831/8069 ou pelo e-mail editalpet2009@mec.gov.br.

Data: 21/05/2009