Lançada na UFCG coletânea de produções científicas

Livro traz trabalhos de integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade do CCJS

Lançado na noite dessa quarta-feira, 20, no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus Sousa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o primeiro volume de uma coletânea de produções científicas dos professores da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis daquele centro. O lançamento aconteceu em evento que comemorou o Dia do Contabilista (25 de abril) e apresentou os membros da Empresa Júnior de Administração e Contabilidade (Ejac).

Publicado pela Editora Universitária e organizado pelos professores Ribamar Marques, Edjane Dias e Marcleide Macedo, o livro traz trabalhos de integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade do CCJS.

Segundo o professor Marques, o livro estimulará a produção literária e será “um importante veículo para propagação dos valores intelectuais da comunidade acadêmica do CCJS, contribuindo para a promoção do desenvolvimento humano regional e brasileiro”.

Além dos professores Ribamar Marques e Marcleide Macedo, têm artigos publicados, Alcides Olinto, Jorge Gusmão Lopes, Francisco Ribeiro Filho, Josedilton Alves, Karla Katiúscia Nóbrega, Mamandou Dieng, Pederneiras, Marizelma Patriota, Thiago Alexandre e Victoria Puntriano.

Empresa Júnior

Na apresentação da Ejac, o professor Fábio Lira falou das metas que a empresa pretende atingir no intuito de desenvolver práticas capazes de subsidiar profissionais e toda a comunidade interessada na área das Ciências Empresariais.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 21/05/2009