UFCG oferece curso de especialização em Direito Processual Civil

Pós-graduação será ministrada no campus Sousa. São oferecidas 60 vagas.

O Centro Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus Sousa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizará da próxima segunda-feira, 18, ao dia 29 de maio, as inscrições para o curso de especialização em Direito Processual Civil. Gratuito e com duração de 18 meses, o programa de pós-graduação oferece 60 vagas na área de concentração O processo como instrumento de acesso à Justiça. A taxa de inscrição, destinada à manutenção do curso, é de R$ 60.

Oferecer referencial teórico-metodológico acerca dos principais institutos de direito processual civil e facultar aos participantes a reflexão ético-crítica da técnica jurídica, entre outros pontos, o curso objetiva capacitar profissionais ao desenvolvimento de novas técnicas aplicáveis ao processo civil brasileiro, sob a perspectiva de acesso à justiça - na concepção do processo como instrumento de garantia dos direitos do cidadão – habilitando-os à resolução de conflitos, manejando corretamente a lei.

A aprovação e classificação serão realizadas pela avaliação do anteprojeto ou projeto preliminar de pesquisa científica a ser entregue no ato de inscrição, bem como pelo exame do currículo do candidato. A divulgação do resultado acontecerá após o dia 17 de julho e as aulas, ministradas às sextas-feiras, das 19h às 22h30min, estão previstas para iniciarem no próximo dia 21 de agosto.

As inscrições serão realizadas, nos dias úteis, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sala da coordenação do Curso de Especialização. Outras informações na página eletrônica www.ufcg.edu.br.

Veja o Edital.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 15/05/2009