Inscrições para o Projeto Rondon terminam nesta quarta

Os estudantes da UFCG interessados em participar da Operação Nordeste-Sul do Projeto Rondon têm até esta quarta-feira, 20, para realizarem suas inscrições. “Podem participar alunos de qualquer curso, desde que estejam cursando a segunda metade da graduação”, explica a coordenadora de Extensão Cultural da instituição, Nadege Dantas.

A inscrição deve ser feita pelo e-mail proex@reitoria.ufcg.edu.br. O aluno deve indicar nome, curso, período e telefone para contato. A equipe da UFCG será composta por dois professores e seis estudantes, cuja seleção será realizada por meio de entrevista, no dia 22 de maio, a partir das 14h.

A proposta de trabalho enviada pela universidade e aprovada pelo Ministério da Defesa engloba atividades de cultura, direitos humanos, justiça, educação e saúde. As ações serão desenvolvidas no município de Sapé, entre 17 de julho e 2 de agosto, período em que a universidade estará em recesso escolar.

“Os estudantes atuarão como agentes multiplicadores, capacitando pessoas da comunidade sobre diversos temas do interesse coletivo, como saúde pública, direitos a serem preservados e deveres que devem ser cumpridos, além de ajudarem na instalação de conselhos e outras organizações de apoio social”, disse a coordenadora.

Além da equipe da UFCG, um grupo da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-SP) desenvolverá em Sapé as ações sobre Gestão Pública e Meio Ambiente. A ida das equipes ao município será de responsabilidade do Ministério da Defesa e o apoio logístico aos integrantes ficará por conta da prefeitura local.

Outras informações podem ser obtidas pelos fones (83) 3310.1342, 3310.1296 ou 3310.1421.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 19/05/2009