Laboratório de Apoio ao Ensino de Graduação será reaberto nesta quarta na UFCG

Novo LAEG terá 87 computadores à disposição dos graduandos do Centro de Humanidades

Com modernas instalações e ambiente climatizado, será reaberto nesta quarta-feira, 13, a partir das 8h, no Hall das Placas do Centro de Humanidades da UFCG, no campus Campina Grande, o Laboratório de Apoio ao Ensino de Graduação (LAEG/CH).

A reabertura do laboratório vem atender à uma reivindicação dos centros acadêmicos do Centro de Humanidades, os quais, de forma conjunta, realizaram várias manifestações no sentido de cobrar da direção do CH e dos setores competentes da UFCG a disponibilização de um espaço físico mais adequado para a realização de suas pesquisas, utilizando os recursos de informática.

De acordo com o professor Lemuel Guerra, diretor do CH, o novo LAEG vai atender às demandas dos alunos de graduação do Centro de Humanidades em suas atividades de pesquisa e elaboração de trabalhos acadêmicos. "Serão 87 máquinas à disposição dos graduandos do CH", destacou.

Como inovação, o diretor afirmou que haverá cursos de orientação para o manuseio dos computadores, que serão oferecidos continuamente àqueles usuários que não têm conhecimentos básicos de informática. "Aproveito a oportunidade para agradecer ao reitor Thompson Mariz e ao prefeito universitário Eduardo Bonates pelas reformas necessárias para o funcionamento do novo LAEG", finalizou.

O novo LAEG será utilizado exclusivamente pelos alunos de graduação do Centro de Humanidades, que deverão apresentar o RDM para se cadastrarem. O laboratório vai funcionar das 8h às 22h, ininterruptamente.

(Franz Mikhailovitch - Assessor de Imprensa do CH/UFCG)

Data: 12/05/2009