topo_cabecalho
Inscrições abertas para doutorado pleno nos EUA

Serão concedidas 50 bolsas, somente para projetos dirigidos a instituições de excelência nos Estados Unidos e que não possam ser realizados total ou parcialmente no Brasil

 

As inscrições para a seleção de bolsistas para o programa Capes/Fullbright 2010 de Bolsa de Estudos para Doutorado Pleno nos EUA vão até 1º de junho. O edital foi aberto na semana passada pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Capes.

 

O Programa oferece bolsas de doutorado pleno como alternativa complementar às possibilidades ofertadas pelo conjunto dos programas de pós-graduação no Brasil, de forma a buscar a formação de docentes e pesquisadores de alto nível.

 

A bolsa destina-se a candidatos de comprovado desempenho acadêmico, cujos projetos não possam ser realizados total ou parcialmente no Brasil, e que se dirijam a instituições de excelência nos EUA.

 

O processo seletivo visa conceder até 50 bolsas, com vigência a partir do segundo semestre de 2010, observando-se o início do ano acadêmico 2010/2011 nas instituições de destino.

 

O edital pode ser acessado no site http://www.capes.gov.br/images/stories/download/bolsas/Edital_DRI_CGBE_009_2009_CAPES_Fulbright.pdf.

 

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 28/04/2009