Reitor Thompson Mariz é condecorado pela Maçonaria

A medalha Tiradentes é maior honraria concedida pela ordem

Em reconhecimento a sua dedicação e benfeitorias em prol do ensino superior no estado da Paraíba, em partes refletidas no Plano de Expansão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o reitor Thompson Mariz recebeu da Loja Maçônica Regeneração Campinense Nº 2 a Medalha de Honra ao Mérito Tiradentes. A cerimônia de entrega aconteceu na última terça-feira, 21.

O reitor foi apresentado pelo mestre-maçon Renivaldo Araújo de Lima que destacou o esforço do homenageado na criação e implantação da UFCG e todo um trabalho realizado à frente da Reitoria da instituição pelo desenvolvimento sócio-econômico do interior paraibano. “Ampliando o acesso ao ensino superior e gerando oportunidades de emprego e renda para as regiões onde campi foram implantados”.

A medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pela Maçonaria a pessoas ou instituições civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à comunidade local. Instituída, na Loja Maçônica Regeneração n° 2, em 1975, agraciou, até 1997, 56 personalidades. Entre elas, Noujaim Habib,Carolina Zilly, Lynaldo Cavalcanti, Edvaldo do Ó, Williams Arruda,Epitácio Soares, Ronaldo Cunha Lima, Itan Pereira, Amaury Vasconcelos, Tarcísio Burity, Virgílio Brasileiro, Newton Figueiredo,Margarida da Mota Rocha, Cássio Cunha Lima e José Maranhão. Também, a Polícia Militar da Paraíba e o Banco do Brasil.

Retomando a concessão da Medalha Tiradentes, após 10 anos, a Regeneração Campinense agraciou, na sessão do último dia 21, a reitora da UEPB, Marlene Alves, e o médico João Menezes, ex-secretário de Saúde de Campina Grande.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 27/04/2009