Cancelada apresentação de universidade francesa na UFCG

Evento seria realizado na próxima terça-feira, 28

Foi cancelada a apresentação que o representante da Grenoble Universités, professor Hubert Drouvot, realizaria na próxima terça-feira, 28, na UFCG, para apresentar o programa de intercâmbio e cooperação com universidades brasileiras. Ele enviou e-mail ao pró-reitor de Pós-Graduação, Rômulo Navarro, alegando motivos pessoais para o cancelamento.

Este ano, a Universidade de Grenoble está oferecendo 75 vagas específicas para graduados e mestres das diversas áreas de engenharia que queiram realizar o seu mestrado ou doutorado naquela instituição francesa. A duração do intercâmbio pode variar de um semestre a três anos, dependendo da formação desejada, onde o estudante obtém os créditos válidos em sua instituição de origem ou o diploma da pós-graduação.

A seleção dos candidatos é feita de maneira conjunta entre a universidade de origem e a universidade na qual se pretende estudar em Grenoble. Além da ajuda financeira, de acordo com o dossiê e área de interesse do mestrando ou doutorando, o alojamento em residência universitária é garantido e uma formação intensiva em francês é colocada à disposição.

Os dossiês de candidatura e informações complementares estão disponíveis na página www.grenoble-universites.fr/programme-bresil.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 24/04/2009