UFCG inicia dia 4 as inscrições para o Programa de Bolsas de Iniciação Artístico-Cultural

São oferecidas 20 bolsas no valor de R$ 300

A Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC) da UFCG realizará no período de 4 a 22 de maio próximo, as inscrições para a seleção de propostas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artístico-Cultural (Pibiac/UFCG), com vigência entre junho de 2009 a fevereiro de 2010. Serão disponibilizadas 20 bolsas para alunos da instituição, no valor de R$ 300, cada uma.

As inscrições deverão ser efetuadas nos Centros e os projetos terão que ser apresentados por docentes e técnicos-administrativos de nível superior, isoladamente ou em grupo. Todos deverão ser preenchidos com base no formulário anexo e uma cópia impressa deverá ser entregue nas Assessorias de Extensão dos Centros e outra on-line, para o e-mail: proex@reitoria.ufcg.edu.br.

Os assessores de Extensão dos Centros ficarão responsáveis pelo encaminhamento das cópias impressas à PRAC. O Pibiac, mantido com recursos próprios da Universidade, tem o propósito de colaborar com a iniciação artístico-cultural dos graduandos da UFCG. Sua responsabilidade é com a distribuição de bolsas, podendo, dentro das possibilidades de recursos da PRAC/UFCG, colaborar com outros recursos.

Poderão participar do Programa, alunos de graduação da UFCG, devidamente matriculados e freqüentando os períodos letivos, nos quais decorre o projeto, nas categorias de aluno bolsista e/ou aluno colaborador voluntário. Para ser indicado a bolsista, o aluno deve comprovar um  Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0; ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais para as atividades especificas do projeto e não acumular a bolsa do Pibiac com bolsa de outros programas, no âmbito da instituição.

Seleção

Os projetos serão selecionados por uma Comissão composta por dois representantes da PRAC, dois do Comitê Assessor de Extensão, um representante da Unidade Acadêmica de Arte Mídia (UAAMI) do Centro de Humanidades (CH) e outro representante do Núcleo de Extensão Cultural (NEC).

Veja aqui o edital.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 24/04/2009