Abertas inscrições para Bolsas de Iniciação Científica

Projetos devem ser enviados até 29 de maio. Valor da bolsa é de R$ 300

Estão abertas na UFCG as inscrições para o seu Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), com vigência entre agosto de 2009 e julho de 2010. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 29 de maio, nas assessorias de Pesquisa de cada centro. Para concorrer a uma bolsa – cujo valor é R$ 300 - o estudante deve elaborar um Plano de Trabalho com a ajuda de um orientador com título de doutorado, exceto para área artística ou Grupos Emergentes.

O projeto a ser desenvolvido pelo aluno deve pertencer a uma linha de pesquisa existente no grupo de pesquisa do orientador, que ficará responsável pela inscrição e solicitação da bolsa, junto ao PIBIC, obedecendo aos prazos e requisitos do edital.

Só após a divulgação do resultado, prevista para 10 de julho, o orientador contemplado com uma cota poderá cadastrar o aluno e encaminhar a ficha de inscrição com toda documentação exigida. A indicação do bolsista deverá ser feita até o dia 20 do mesmo mês.

Realizado em parceria com o CNPq, o PIBIC tem por objetivo proporcionar ao estudante de graduação, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade.

As normas e instruções para o processo seletivo 2009 encontram-se à disposição dos interessados nas assessorias de Pesquisa dos centros ou na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/pro_reitorias/prpg/prpg.php).

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 20/04/2009