UFCG homenageia funcionário com o Prêmio Mestre Salvaget

O Complexo Esportivo da UFCG vai ganhar, em breve, uma quadra de tênis, informou o seu Coordenador, professor Dione de Assis Souza. Hoje, o Complexo é formado por um ginásio poliesportivo, campo de futebol, um mini campo de futebol, um campo de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, espiribol e pista de caminhada. Além disso, os atletas têm à sua disposição espaço físico onde estão localizados vestiários e banheiros. Na área de recursos humanos, a UFCG oferece ainda equipe de professores qualificados e funcionários que durante toda a semana, oferecem apoio aos usuários dos espaços que integram o Complexo Esportivo.

Este ano (2006), a Coordenação do Complexo teve a iniciativa de instituir o Prêmio Mestre Salvaget Belo Filho, como forma de homenagear este funcionário, que é mestre-de-obra, e que tem prestado serviços à área de construção civil da Universidade por mais de 30 anos. Na área esportiva, Salvaget trabalhou na construção do Ginásio de Esportes José Lopes de Andrade, inaugurado em 1983.

A iniciativa recebe o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PRAC, através da Coordenação de Apoio Estudantil, que tem como titular o professor Antônio Gláucio de Souza.

Conheça o que é o Prêmio Mestre Salvaget

Salvaget Belo Filho, Mestre Salvaget, nasceu no dia 20 de novembro de 1935 na cidade de Gurjão, PB. Ingressou no serviço público em 10 de março de 1974, na extinta Escola Politécnica da Universidade Federal da Paraíba – POLI, hoje Universidade Federal de Campina Grande - UFCG.

Salvaget foi o mestre de obra de várias edificações da instituição, como o hall das placas, restaurante universitário, blocos de sala de aulas, bloco da reitoria, centro de extensão, prefeitura universitária, dentre outros. Na área do esporte, Salvaget foi o mestre de obra do Ginásio de Esportes, além de orientar e supervisionar a construção dos equipamentos do Complexo Esportivo da UFCG, motivo pelo qual prestamos esta justa homenagem.

Objetivo

Premiar o racha que mais se destacar durante o ano nos quesitos: organização, disciplina, pontualidade e limpeza.

Premiação

1 - Um Troféu; 2 - Uma bola oficial; 3 - Isenção do pagamento da mensalidade de dezembro.

Quem avalia

A Coordenação do Complexo Esportivo designará a cada final de semana uma pessoa para observar e avaliar os quesitos em questão (organização, disciplina, pontualidade e limpeza)

Pontuação

Serão atribuídas notas de 1 a 5 para cada quesito, sendo considerado vencedor o racha que obtiver o maior número de pontos.

Descrição dos quesitos

Organização: estrutura organizacional do racha (vestimenta, estatística, etc);
Disciplina: conduta disciplinar dos organizadores e atletas do racha, durante o jogo e/ou fora dele;
Pontualidade: Cada racha tem um horário para terminar o jogo. O atraso no horário de entrega do campo constitui perda de pontos, bem como o atraso no pagamento da mensalidade, que deverá ser feito até o quinto dia útil de cada mês.
Limpeza: Situação como deixa o campo, adjacências e instalações (sanitários). Deixar sujeira como papel, copo descartável, plástico, etc, implica em perda de pontos.

Data: 08/02/2006