UFCG promoverá simpósio sobre construções rurais e ambiência

Evento acontecerá no mês de junho em Campina Grande

Instigar a troca de informações e debates sobre trabalhos científicos relacionados com a produção animal e vegetal em ambientes protegidos por lei e incrementar o desenvolvimento de pesquisas direcionadas para o bem-estar animal e sustentabilidade ambiental serão alguns dos pontos abordados no Simpósio de Construções Rurais e Ambiência 2009 (SIMCRA’09), que a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove, de 8 a 10 de junho, em Campina Grande.

O evento será realizado no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, em parceria com as universidades federais do Semi-Árido (UFERSA), de Mossoró (RN), e de Pernambuco (UFPE). A idéia é reunir professores, pesquisadores, profissionais, produtores e estudantes que trabalham nesse setor, com o propósito de levantar discussões e apontamentos para a implantação de projetos viáveis na área.

Durante os três dias serão realizadas mesas-redondas, palestras e debates com a participação de profissionais de renome no setor, a exemplo da professora Irenilza de Alencar Nääs, da Unicamp, e o professor Roberto Germano da Costa (UFPB/INSA).

O SIMCRA’09 é uma promoção da Área de Construções Rurais e Ambiência do Departamento de Engenharia Agrícola da UFCG.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 08/04/2009