topo_cabecalho
Probex divulga projetos aprovados na próxima terça

Seleção de bolsistas começa após divulgação. Serão oferecidas 90 bolsas no valor de R$ 250 cada, por um período de oito meses.

 

Na próxima terça-feira, 14, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da UFCG estará divulgando os selecionados da edição 2009 do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da instituição. São 126 os projetos inscritos, já pré-selecionados nos seus centros de origem, que estão sendo analisados pelo Comitê de Avaliação, composto pelos coordenadores de extensão de todos os centros da universidade. 40% dos concorrentes pleiteiam à renovação.

 

O Probex oferece 90 bolsas no valor de R$ 250 cada, por um período de oito meses, com 18 delas reservadas para projetos diretamente vinculados à PRAC e 72 a projetos individuais ligados às unidades acadêmicas. Após a publicação do resultado, começará a seleção dos bolsistas.

 

A pretensão da pró-reitora Ana Célia Athayde é fazer com que a PRAC amplie e uniformize os seus programas, como próprio Probex e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artístico-Cultural (Pibiac). “Nosso cuidado é fortalecer os programas voltados para assuntos estudantis, pois entendemos que esse alinhamento consolidará as atividades também planejadas para a extensão e cultura”, comentou.

 

O comitê vem se reunindo, desde a última segunda-feira, 6, no campus Campina Grande.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 08/04/2009