Projeto da UFCG será destaque em telejornal

Desenvolvido em Cuité, projeto gera renda de forma sustentável com a criação e o beneficiamento de tilápias

O Projeto Tilápia de Cuité, desenvolvido pelo Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (Peasa) da Universidade Federal e Campina Grande (UFCG), será o tema principal do quadro Paraíba Rural, do programa Bom Dia Paraíba, exibido pela TV Paraíba, afiliada da Rede Globo.

O quadro irá ao ar na próxima quarta-feira, dia 8 de abril, e irá mostrar como 12 famílias da localidade estão gerando renda de forma sustentável com a criação e o beneficiamento de tilápias.

Na ocasião foi realizada uma celebração eucarística, ministrada pelo padre Hermes e contou ainda com a presença dos professores Vicente de Paula Albuquerque, coordenador do Peasa (Programa de Estudos e Ações para o Semi-Árido), Marisa de Oliveira Apolinário (coordenadora do Projeto), Irmã Terezinha (diretora da Escola Virgem de Lourdes, uma das instituições que apóiam o projeto), pescadores e famíliares, estagiários e um grupo de integrantes Escola Virgem de Lourdes).

O quadro da TV Paraíba aborda iniciativas que incentivam o crescimento local e auxiliam as comunidades a gerar emprego e renda. Após a celebração foi servido um almoço comunitário, às margens do açude, com todos os envolvidos no projeto, onde o prato principal foi o peixe tilápia.

(Luciana Macedo - Ascom CES/UFCG)

Data: 06/04/2009