Programa da UFCG abre cinco vagas para estagiários

Planos de trabalho devem ser inscritos até o dia 24 de abril

O Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (Peasa) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para estagiários nas áreas de Desenho Industrial (Design) – 01 vaga, Engenharia (Agrícola/Alimentos/Civil/Mecânica/ Materiais) – 01 vaga, Informática – 01 vaga, e Ciências Humanas (Arte e Mídia/História/Geografia/Museologia/Antropologia/Educação de Crianças jovens e adultos) – 02 vagas. As bolsas são destinadas ao Programa de Estágio de Extensão Tecnológica para Alunos de Graduação da UFCG.

O estágio terá duração de oito meses, devendo ter início a partir de 4 de maio de 2009. O aluno selecionado terá que se dedicar 16 horas semanais e receberá uma remuneração equivalente a uma bolsa do Programa de Extensão da UFCG. O estagiário atuará nos campi da UFCG e em visitas às ações de campo dos projetos do Peasa e do Museu Interativo do Semiárido.

Os interessados têm até o próximo dia 24 de abril para inscrever seu Plano de Trabalho, no prédio anexo do Museu Interativo do Semiárido, no campus Campina Grande. A análise dos Planos de Trabalhos inscritos será feita de 24 a 30 de abril e no dia 30 serão divulgados os nomes dos alunos que deverão ser contemplados com a bolsa.

Entre as atividades que deverão ser realizadas pelos bolsistas estão: participação em treinamentos, realização de experimentos práticos e laboratoriais, monitoria e acompanhamento de visitas, contatos e agendamentos institucionais e transferência de conhecimento.

Mais detalhes sobre as atividades a serem desenvolvidas, critérios adotados para avaliação e sobre o Programa de Estágio podem ser obtidas no site www.peasa.ufcg.edu.br ou pelo telefone (83) 3310 1591.

Confira o edital.

Helda Suene (Asscom Peasa_Misa/UFCG)

Data: 06/04/2009