topo_cabecalho
Capes lança mais um número da Revista RBPG

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes lança mais um número da Revista Brasileira de Pós-Graduação - RBPG. A revista na 9ª edição recebeu um número significativo de artigos para publicação, excedendo as expectativas. Nessa edição, oito artigos são publicados.

 

Editada desde 2004 pela Capes/MEC, a RBPG é uma publicação técnico-científica que tem como objetivo a difusão, o debate de idéias, estudos e relatos de experiências sobre a pós-graduação, além da política de ciência e tecnologia, com enfoques interdisciplinares.

 

Em um dos artigos, na seção estudos, Alessandro Leite Cavalcanti e Déborahyara Sarmento de Abrantes Pereira analisam o perfil do bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq na área de Odontologia. Na seção debates, Fábio Rubio Scarano faz uma avaliação da expansão da pós-graduação em Ecologia no Brasil, e concluiu que "o Brasil já possui credencial acadêmico-científico necessária em Ecologia e Meio Ambiente para liderar parcerias com países mais carentes nesta área do conhecimento".

 

A revista estará disponível nos próximos dias no site da Revista RBPG e para adquirir exemplar avulso da RBPG, deve-se efetuar depósito, por meio da GRU - Guia de Recolhimento de Receitas da União, disponível no sítio do Tesouro Nacional.

 

O próximo número da Revista Brasileira de Pós-Graduação deverá ser publicado ainda este mês.

 

(Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 03/04/2009