Trote Solidário na UFCG confunde até veteranos!

Nesta terça-feira, 2 de fevereiro, os estudantes da Universidade Federal de Campina Grande foram surpreendidos com a convocação para uma ASSEMBLÉIA DE ESTUDANTES, convocada para discutir um possível INDICATIVO DE GREVE, contra a privatização do Restaurante Universitário, e a precariedade da Biblioteca. Mas tudo não passou de um TROTE organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da UFCG. Mesmo sendo um trote direcionado para os chamados "feras", muitos estudantes veteranos ficaram preocupados com a possibilidade de greve e compareceram em massa ao Centro de Extensão, onde aconteceu a recepção.

A programação contou com a apresentação do grupo musical da Penitenciária Regional de Campina Grande - Serrotão, chamado de Gaviões do Serrote. Logo após ocorreu uma discussão sobre "A importância do estudante na defesa da Universidade Pública", com os professores Renato Kilpp, do Departamento de Economia da UFCG, e Rosilene Montenegro, vice-diretora do Centro de Humanidades da UFCG.

O encerramento foi no Restaurante Universitário da UFCG, com muita descontração ao som do bom pé de serra do grupo musical do Serrotão.

Data: 07/02/2006