Prêmio para saúde

Termina no dia 4 de maio o prazo para inscrições no Prêmio Pemberton, cujo objetivo é incentivar pesquisas com foco em bem-estar. Primeiro lugar receberá R$ 40 mil.

O prazo para inscrições no Prêmio Pemberton, iniciativa da Coca-Cola Brasil voltada a profissionais, instituições e universidades na área de ciências da saúde, termina no dia 4 de maio.

O objetivo é incentivar pesquisas com foco em bem-estar e nos requisitos para uma vida saudável, tais como os benefícios da alimentação equilibrada, da hidratação e da prática de exercícios físicos.

A iniciativa conta com apoio da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). Os vencedores serão conhecidos em novembro.

As três pesquisas mais bem classificadas no Prêmio Pemberton receberão um total de R$ 55 mil. O primeiro lugar será premiado com R$ 40 mil, sendo metade para o autor principal e o restante a ser doado para a instituição responsável pela pesquisa, para a aquisição de equipamentos ou realização de obras em suas instalações.

O pesquisador principal ganhará também uma viagem aos Estados Unidos, para conhecer o Instituto de Bebidas para a Saúde e o Bem-Estar, em Atlanta.

O segundo colocado receberá R$ 10 mil e o terceiro, R$ 5 mil. Os autores principais serão convidados para conhecer o laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Coca-Cola na América Latina, localizado no Rio de Janeiro.

O nome do prêmio é uma homenagem ao norte-americano Johh Stith Pemberton, que criou a fórmula da Coca-Cola em 1886.

Mais informações: http://www.premiopemberton.com.br

(Agência Fapesp, 2/4)