topo_cabecalho
Programa de Talentos da UFCG inscreve para cursos de Informática

Serão formadas quatro turmas com 34 vagas cada

 

A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da UFCG acaba de abrir inscrições para cursos de Introdução à Informática e Informática Básica, oferecidos pelo Programa de Desenvolvimento de Talentos, destinados aos servidores técnico-administrativos da instituição. O objetivo é capacitar o servidor no conhecimento e utilização dos recursos de hardware, software, sistema operacional, internet e aplicativos.

 

Serão formadas quatro turmas, com 34 vagas em cada uma. O preenchimento considerará a ordem de inscrição e, caso estas excedam o número de vagas, será realizada seleção de acordo com os seguintes critérios: servidores que ainda não foram contemplados com nenhum curso oferecido  pelo Programa e servidores que, no mapeamento das competências, realizado, tenha solicitado curso de informática e/ou apresentado deficiência na área de informática.

 

Não serão priorizados servidores que estejam participando de outro curso oferecido pelo Programa. As inscrições serão realizadas no período de 23 a 26 de março, das 14h às 17h30min, na Oficina de Desenvolvimento em Tecnologia da Informação, localizada no subsolo do Centro de Extensão José Farias Nóbrega, campus Campina Grande. As aulas acontecerão neste mesmo local. No ato de inscrição, o servidor deverá preencher a ficha, indicando a opção de turma para a qual deseja concorrer. 

 

A ficha só será válida se estiver devidamente assinada pelo candidato e pela sua chefia imediata, autorizando a participação do servidor no curso. O servidor também deverá apresentar o contracheque atualizado no ato da inscrição. Serão aceitos no máximo três servidores lotados em um mesmo setor. A lista dos selecionados será divulgada na página da UFCG no dia 2 de abril.

 

Cronograma dos cursos

 

CURSO

PERÍODO

DIA/ HORA

 

CONTEÚDO*

INTRODUÇÃO A INFORMATICA

60 horas/aula

07 de abril a

28de julho

terças e quintas

08:00  às 10:00h

Introdução ao Computador (8h)

MS  -Windows XP Básico (8h)

Internet (5h)

MS - Word Básico (13h)

MS - Excel Básico (13h)

MS - Power Point  (13h)

INFORMÁTICA BÁSICA  TURMA I - 90 horas/aula

 

06 de abril a

24 de julho

segundas , quartas e sextas

08:00 às 10:00h

 

Introdução ao Computador (8h)

MS - Windows XP Básico (14h)

Internet (8h)

MS-Word Básico (20h)

MS-Excel Básico (20h)

MS-Power Point (20h

INFORMÁTICA BÁSICA  TURMA II - 90 horas/aula

06 de abril a

 24 de julho

segundas, quartas e sextas

10:00 às 12:00h

INFORMÁTICA BÁSICA  TURMA III - 90 horas/aula

06 de abril a

24 de julho

segundas, quartas e sextas

14:00 às 16:00h

 

Maiores informações no edital que se encontra disponível na página www.ufcg.edu.br

 

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)


Data: 20/03/2009