Entidades representativas da UFCG anunciam união de esforços

Objetivo é agilizar os trâmites das reivindicações dos servidores técnico-administrativos. Destaque para realização de vestibular especial e criação de curso de mestrado contemplando a categoria.

O reitor Thompson Mariz recebeu na manhã desta quarta-feira, 18, no seu gabinete, dirigentes de representações dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Eles comunicaram a união de esforços das entidades no intuito de agilizar os trâmites das reivindicações das categorias e, individualmente, fizeram relatos das questões enfrentadas no âmbito das relações com setores da administração central da universidade para o atendimento de suas demandas.

Além de solicitar a realização de consulta à comunidade universitária para escolha dos novos representantes dos servidores no Colegiado Pleno e nas câmaras superiores do Conselho Universitário, os dirigentes da Associação dos Aposentados e Pensionistas (ASAP), Associação dos Técnicos de Nível Superior (ATNES), Associação dos Secretários (ASUFCG) e Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB), trataram de temas referentes ao plano de saúde Geap, morosidade de processos, realização de vestibular especial - com uma cota das vagas remanescentes do vestibular público -, e de um curso de mestrado contemplando a categoria.

Refletindo sobre os entraves apontados pelos servidores, no fluxo das demandas - algumas pertinentes às burocracias de determinados setores ou provocadas pelo próprio Estatuto - o reitor apresentou e discutiu propostas e encaminhamentos para a solução das questões apresentadas.

Reconhecendo que a união das representações e a unificação das demandas avançam na política de interação com a Reitoria e beneficia os técnico-administrativos de forma ampla, Thompson Mariz disse que tratará com sua equipe administrativa da promoção de mudanças nos aspectos relacionados aos trâmites e atendimento das demandas.

Para isso, o reitor convidou um representante de cada entidade para participar da primeira reunião da nova equipe administrativa, que será marcada para logo após a solenidade pública de sua posse para o segundo reitorado, que acontece na próxima quarta-feira, 25, às 19h30min, na Fiep.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 18/03/2009