Nova ortografia será tema de palestra da UFCG

Evento está marcado para o dia 26, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia

Os acordos e os conflitos da nova ortografia serão os temas abordados na palestra que a professora Nelly Carvalho, da UFPE, irá proferir na próxima semana na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Apesar das alterações atingirem apenas 0,5% das palavras no Brasil, as novas regras, resultantes do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, ainda não foram assimiladas pela maioria da população, mas já são obrigatórias em documentos oficiais. Nas escolas, o prazo será maior, devido ao cronograma de compras de livros didáticos pelo Ministério da Educação.

A palestra está marcada para as 9h do dia 26, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, no campus Campina Grande. Em seguida, às 10h, no auditório da Unidade Acadêmica de Letras, haverá o lançamento da Coleção Linguagem e Linguística, composta pelos livros Emprestimos Linguisticos (de Nelly Carvalho), A giria na sala de aula (de Luciene Patriota) e O Ensino da argumentação oral (de Roziane Marinho).

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 17/03/2009