UFCG abre inscrições para bolsas de pós-graduação do Reuni

São oferecidas 10 para alunos de mestrado e 15 para doutorandos

Estão abertas até o próximo dia 23, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Campina Grande, as inscrições para seleção pública de Bolsas Reuni de assistência de ensino, destinadas a estudantes de Mestrado e Doutorado da universidade.

São oferecidas 10 vagas para mestrandos e 15 para doutorandos, nas unidades acadêmicas de Matemática, Física, Engenharia Química, Historia e Geografia, Sociologia e Antropologia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Engenharia Civil e Sistemas e Computação. Os valores das bolsas são R$ 1.200 (Mestrado) e R$ 1.800 (Doutorado).

De acordo com o pró-reitor de Pós-graduação, Rômulo Feitosa Navarro, serão apoiados projetos com ênfase na melhoria do ensino de graduação das disciplinas Álgebra Linear I; Álgebra Vetorial e Geometria Analítica; Cálculo Diferencial e Integral I; Cálculo Diferencial e Integral II; Cálculo Diferencial e Integral III; Física Geral III; Química Experimental; Química Geral; Teoria da Historia; Sociologia Industrial; Bioestatística; Física I; Desenho Técnico; Ciência do Ambiente; Laboratório e Programação I e Laboratório e Programação II.

As propostas devem ser encaminhadas à PRPG, através do e-mail: prpg@ufcg.edu.br. Essa fase ficará sob a coordenação de cada Unidade Acadêmica responsável pela disciplina objeto da docência assistida.

A seleção acontecerá nos dias 24 a 25 pelo Comitê Gestor e a relação das propostas aceitas será divulgada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação no dia 26. Os estudantes classificados nessa etapa terão de 30 de março a 3 de abril para efetuar as inscrições, que também devem ser feitas nas Unidades Acadêmicas para as quais encaminharam as propostas.

A bolsa concedida poderá ser renovada por uma vez, para mestrandos, e até três vezes para doutorandos. Só podem participar da seleção alunos que: estejam regularmente matriculados; apresentem disponibilidade mínima de 18 meses para dedicação integral às atividades do programa; estejam cadastrados no Cadastro de Discente da CAPES; possuam a anuência do orientador para desenvolver as atividades previstas no plano de trabalho; não recebam nenhum outro tipo de bolsa ou remuneração e tenham formação acadêmica que possibilite atuação na disciplina a que estão se candidatando.

Seleção

A seleção dos candidatos acontecerá de 6 a 9 de abril. O resultado será divulgado no dia 16 do referido mês, pela PRPG e a contratação dos bolsistas está agendada para 20 de abril.  Serão aceitas propostas apresentadas em no máximo em 10 laudas, com fonte Arial 10, espaçamento 1,5, contendo os seguintes itens: título; identificação do proponente (Unidade Acadêmica e professor responsável pela disciplina); objetivo; justificativa; metas; metodologia; plano de atividades e cronograma de execução, contemplando um período inicial de 02 semestres letivos.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 16/03/2009