Projeto Doutores da Brincadeira abre inscrição para voluntários

Trabalho é realizado no Hospital Universitário Alcides Carneiro há dez anos

Foram abertas nesta quinta-feira, 12, as inscrições de novos voluntários para o Projeto Doutores da Brincadeira. Realizado pelo Grupo de Trabalho de HUmanizAção (GTH) do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC/UFCG), o projeto forma, a cada ano, quatro turmas de voluntários, responsáveis pelo funcionamento da Brinquedoteca da Pediatria.

Para atuação no segundo trimestre de 2009, serão formados 14 grupos, distribuídos de segunda a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Cada voluntário escolhe, no ato da inscrição, o horário que melhor lhe convém.

Podem se inscrever pessoas de qualquer área do saber, aposentados, trabalhadores e estudantes a partir de 16 anos de idade, sendo que jovens de 16 e 17 anos devem ter autorização dos responsáveis.

As inscrições prosseguem nesta sexta-feira, 13, e nos próximos dias 19 e 20, das 9h às 13h, na sala do GTH, no Hospital Universitário, na rua Carlos Chagas, bairro São José. Pede-se cópia do documento de identidade, duas fotos 3x4 e R$ 15 para o kit do voluntário.

“É importante ressaltar que após o término do “contrato” trimestral de voluntariado, o colaborador recebe uma declaração-certificado de participação, que pode ser colocada em currículos”, informa o coordenador do projeto, psicólogo Eugênio Felipe Araújo.

Criado em 1999, o projeto proporciona através de músicas e brincadeiras, momentos de alegria e diversão aos pacientes internados, especialmente às crianças. Em dez anos de atividade, já passaram pelo projeto mais de mil voluntários e foram realizados mais de 100 mil “atendimentos”.

Outras informações podem ser obtidas pelos fones (83) 2101.5532 (pela manhã), 8869.3197 ou 9971.3197.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 12/03/2009