topo_cabecalho
Capes prorroga inscrições do Pró-Administração

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prorrogou o prazo para inscrições no Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Administração (Pró-Administração). Os projetos podem ser apresentados até 31 de março.

 

O Pró-Administração visa a estimular a realização de projetos conjuntos de pesquisa e apoio à capacitação docente, utilizando-se de recursos humanos e de infraestrutura disponíveis em diferentes instituições de ensino superior. O objetivo é possibilitar a produção de pesquisas científicas e tecnológicas e a formação de recursos humanos pós-graduados na área de Administração e Gestão.

 

Os projetos devem ter duração máxima de quatro anos para o exercício orçamentário e cinco anos para a execução das atividades. Entre os benefícios oferecidos estão a concessão de bolsas, com prazo de implementação e duração vinculados à vigência do projeto, passagens aéreas e diárias para missões de estudos e de pesquisa e docência, além de despesas de custeio relacionadas às atividades do projeto.

 

A divulgação dos resultados está prevista para maio e os convênios deverão começar a ser implementados a partir de junho. Leia o edital em http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/pro-administracao.

 

(Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 11/03/2009