topo_cabecalho
Cadastramento para o Restaurante Universitário termina nesta sexta

Alunos contemplados devem ser de baixa renda e preferencialmente oriundos de escolas públicas

 

Termina nesta sexta-feira, dia 13, o cadastramento de estudantes da UFCG interessados em realizar suas refeições no Restaurante Universitário do campus Campina Grande, durante o período letivo 2009.1. O cadastramento está sendo feito das 8h às 11h30min e das 14h às 17h, na Coordenação de Assistência Social. Os retardatários terão ainda os dias 16 e 17 de março para realizar o cadastramento, das 18h às 20h. A previsão é que o resultado saia no início de abril.

 

Segundo a assistente social Berta Leônia, a documentação exigida para os novatos e veteranos ainda não cadastrados são: cópias do RDM 2009.1, do comprovante de renda familiar, do Imposto de Renda ou declaração de isenção dos pais ou responsável pelo aluno, carteira de identidade, certidão de nascimento dos irmãos, comprovante de residência e uma foto 3x4 colorida recente. “Estudantes filhos de pais aposentados devem apresentar o cartão de aposentadoria e comprovante de rendimento do benefício”, observou.

 

Os que têm pais agricultores devem apresentar o INCRA da terra e declaração do Sindicato Rural. Os filhos de pais separados devem apresentar certidão de divórcio ou separação judicial; de pais falecidos, certidão de óbitos; e alunos bolsistas, declaração com horário de suas atividades assinada pelo professor orientador. Veteranos cadastrados só precisam apresentar cópia do RDM 2009.1.

 

Critérios

 

Como critérios para a seleção, a Coordenação de Apoio Estudantil informa que os alunos a serem contemplados devem provar que estão matriculados nos cursos de graduação da instituição no ano letivo em vigor; ter carga horária mínima de 15 créditos, ser aluno de baixa renda e preferencialmente oriundos de escolas públicas, não ter concluído o curso superior e ter com base a Renda Individual Relativa (RIR), níveis I, II e III.

 

O nível I refere-se a aluno carente, com renda de até um salário mínimo; nível II, semi-carente, com renda entre um e dois salários mínimos, e nível III, acima de dois salários mínimos. A RIR é calculada através da subtração da renda familiar total das despesas com aluguel, com educação e com saúde, dividindo-se o restante pela quantidade de pessoas da família.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 12/03/2009