Programa de Monitoria da UFCG inscreve a partir desta quinta

Estão sendo disponibilizadas 416 bolsas mensais de R$ 225

Serão abertas nesta quinta-feira, 12, as inscrições para a seleção de monitores do Programa Institucional de Monitoria da UFCG. Estão sendo disponibilizadas 416 bolsas mensais de R$ 225, distribuídas pelos 10 centros de ensino da instituição. O programa também contempla a modalidade de monitores voluntários.

Os projetos de monitoria, inscritos pelos centros até a última sexta, dia 6, foram selecionados nesta segunda pelo Comitê Assessor de Graduação. A maior quantidade de bolsas (85) ficou com o Centro de Humanidades (CH), seguido pelo Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras, com 76 bolsas, e o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), com 75.

A quantidade de bolsas, inicialmente prevista para 390, foi ampliada para 416 com a inclusão de 15 bolsas para o Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, e 11 para o Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus Pombal.

As inscrições dos candidatos devem ser feitas nas secretarias das unidades acadêmicas até o dia 17 de março, com a seleção acontecendo nos dias 18 e 19. O período de vigência da monitoria é de abril a junho (período letivo 2009.1) e de setembro a dezembro (período letivo 2009.2).

Exigências

“Dentre outras exigências, o aluno interessado deve dispor de 12 horas semanais, ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de no mínimo 6; ter integralizado a disciplina objeto da seleção (ou outra de conteúdo programático equivalente) e nela obtido, no mínimo, média 7, com registro no Histórico Acadêmico”, explica o pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões.

Do processo seletivo consta, obrigatoriamente, uma prova escrita, ficando a critério da unidade acadêmica à qual se vincula a disciplina objeto da seleção a escolha de outros mecanismos de avaliações complementares.

A função do monitor é servir de elo entre professores e alunos, visando ao desenvolvimento da aprendizagem. Cabe a ele também auxiliar na realização de trabalhos teóricos, práticos e experimentais, bem como na preparação de material didático e em atividades de classe e/ou laboratório.

Veja aqui o edital completo da PRE e, abaixo, os editais nos quais centros de ensino disciplinam seus processos seletivos.

CCBS

CTRN

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 11/03/2009