Inscrições para Programa de Bolsas de Extensão da UFCG serão abertas no dia 16

Serão disponibilizadas 90 bolsas de R$ 250.

A partir do dia próximo dia 16, estarão abertas na UFCG as inscrições para a edição 2009 do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da instituição. As inscrições de projetos e de candidatos às bolsas deverão ser efetuadas nas Assessorias de Pesquisa e Extensão dos centros até o dia 27 de março.

Serão disponibilizadas 90 bolsas, no valor de R$ 250 cada, por um período de oito meses (maio a janeiro). Dezoito bolsas serão destinadas a projetos diretamente vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da universidade, enquanto que 72 serão destinadas a projetos individuais vinculados às unidades acadêmicas.

Os projetos pré-selecionados nos centros serão encaminhados para a seleção final na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários no dia 3 de abril e a relação dos projetos selecionados será divulgada no dia 14 de abril. Os bolsistas escolhidos serão conhecidos no dia 25 de maio.

Os projetos deverão ser apresentados por docentes e servidores técnico-administrativos de nível superior, isoladamente ou em grupo.

O aluno candidato à bolsa deverá ter Coeficiente de Rendimento Escolar mínimo de 7,0, estar cursando do 2º período em diante, não concluir o curso antes do término da vigência do Programa e ter disponibilidade de 12 horas semanais para as atividades específicas do projeto;

Os projetos que deverão estar relacionados às seguintes Linhas Programáticas: Atenção a grupos e pessoas com necessidades especiais e dependentes de drogas; Atenção integral a crianças, adolescentes e jovens carentes; Cultura e memória social; Educação ambiental, desenvolvimento urbano/rural e práticas sustentáveis, habitação Popular e Turismo; Educação continuada e qualificação profissional: Educação à distância; Atenção integral à saúde; Direitos de grupos sociais e organizações populares; Organização e capacitação tecnológica: gestão e administração rural; Inovação Tecnológica e Informática e Assistência Jurídica e Cidadania.

Veja aqui o edital completo.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 07/03/2009