Alunos brasileiros poderão concorrer a bolsa de estudos para o Instituto Weizmann de Ciências

Instituto israelense tem cerca de 2.500 cientistas, técnicos e estudantes

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências estuda, entre outras, o tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla. E, este ano, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil vai proporcionar a três alunos brasileiros, que serão escolhidos por meio de um concurso, a oportunidade de participar do International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto, juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau e provenientes de diversas partes do mundo.

O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann vai acontecer de 5 a 31 de julho. Os estudantes participantes terão a sua disposição os modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física.

Além disso, participarão de seminários de pesquisa e apresentarão seminários em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se deslocará para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar.

Poderão se inscrever estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio do inglês.

Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site: http://www.fisesp.org.br/amigosweizmann/, preencher a ficha de inscrição e elaborar uma redação em inglês que deverá ser despachada até o dia 23 de março. A segunda fase do processo inclui a entrevista pessoal com os 20 candidatos selecionados, que acontecerá em São Paulo, no dia 18 de abril.

(Com informação do grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil)

Data: 18/02/2009