topo_cabecalho
Concurso para roteiro de cinema tem inscrições abertas

Estreantes podem se candidatar e concorrerem ao prêmio de R$ 50 mil

 

A secretaria do Audivisual do MinC (Ministério da Cultura) recebe inscrições para o Concurso de Apoio ao Desenvolvimento de Roteiros Cinematográficos. Há oportunidades para estreantes e profissionais. As dez melhores propostas serão premiadas com R$ 50 mil. Interessados podem se candidatar até o próximo dia 16 de março.

 

Para participar, é preciso apresentar roteiro de longa metragem, com duração superior a 70 minutos, na categoria ficção. Os trabalhos devem ser inéditos e apresentados por pessoas físicas. Será permitida a inscrição de apenas um projeto por candidato.

 

Além do requerimento de inscrição, os candidatos deverão apresentar o currículo, o projeto técnico do desenvolvimento do roteiro e a autorização de cessão de direitos autorais, quando o Roteiro for desenvolvido a partir de obra de terceiro. Os documentos deverão ser enviados no seguinte endereço:

 

Caixa Postal Nº 09668
Concurso de Desenvolvimento de Roteiro de Longa Metragem - 2009
Brasília - DF / Cep: 70040-976

 

Pelo menos quatro dos selecionados deverão ser roteiristas estreantes, ou seja, que nunca tiveram um trabalho produzido e veiculado na televisão e/ou cinema, ou exibido em sessões públicas. Cada região brasileira poderá ter, no máximo, quatro projetos premiados e cada unidade da federação, até dois contemplados.

 

Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso, disponível no site do Ministério da Cultura.


Data: 11/02/2009