topo_cabecalho
UFCG inscreve até o dia 20 para Doutorado em Engenharia de Processos

São oferecidas 10 vagas. Área de concentração é Desenvolvimento de Processos

 

Estão abertas até o dia 20 deste mês, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o processo de seleção do Doutorado em Engenharia de Processos, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), campus Campina Grande. São oferecidas 10 vagas para ingresso a partir de março. A área de concentração é Desenvolvimento de Processos, com duas linhas de pesquisa: Processos Térmicos de Separação e Desenvolvimento e Tecnologia de Materiais.

 

Para se inscrever, o candidato deve apresentar, além da documentação pessoal e acadêmica, um plano preliminar de tese aceito por um orientador credenciado pelo curso. O plano deve conter um máximo de 10 páginas, com Introdução, Justificativa, Objetivos, Metodologia, Bibliografia e cronograma de execução. A apresentação oral do plano de tese acontecerá nos dias 26 e 27 do corrente mês e a divulgação dos resultados está marcada para o dia 4 de março próximo.

 

Credenciado pela Capes em março de 2002, o curso é de natureza interdisciplinar e aglutina docentes das Unidades Acadêmicas de Engenharia Química, de Materiais, Mecânica e Agrícola em torno de tópicos relativos à Engenharia de Processos, principalmente, através da abordagem de problemas regionais. O principal objetivo é a pesquisa, o treinamento e a formação de pessoal altamente capacitado.

 

Segundo o coordenador do doutorado, Flávio Luiz Honorato, cada uma das linhas de pesquisa oferecidas pelo programa inclui grandes temas de pesquisa de natureza multidisciplinar que contemplam o desenvolvimento de uma série de projetos específicos voltados para a área de Desenvolvimento de processos.

 

Veja aqui o edital completo.

 

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)


Data: 13/02/2009