Ministério da Educação da Argentina oferece bolsas de mestrado

Há 30 bolsas para graduados universitários

A Direção Nacional de Cooperação Internacional do Ministério da Educação da Argentina deu início a segunda convocatória do Programa de Bolsas Roberto Carri. Ao total, serão oferecidas 30 bolsas para graduados universitários que desejam estudar em programas de mestrado das Faculdades de Ciências Sociais e Humanas das universidades nacionais argentinas.

O Programa de Bolsas Roberto Carri é fruto do convênio entre o Ministério da Educação Argentina e o Conselho de Decanos de Faculdades de Ciências Sociais e Humanas. As bolsas oferecidas são de 1.700 pesos argentinos durante 10 meses por ano. Além disso, o estudante recebe cobertura médica assistencial durante esse período e matrícula total anual.

O programa é aberto para estudantes de todos os países da América Latina, exceto argentinos. Um dos requisitos para participar da convocatória é não ser residente na Argentina no momento da solicitação da bolsa, além de não ter iniciado estudos de pós-graduação em universidades argentinas. Os candidatos devem possuir rendimento acadêmico destacado em sua formação, assim como não possuir mais do que 35 anos de idade.

O regulamento, assim como o formulário e a relação dos programas de estudo, podem ser acessados no portal do Ministério da Educação da Argentina. O prazo para apresentação das solicitações vai até 20 de fevereiro.

Mais informações na página http://www.me.gov.ar/dnci/becas_extran.html.

As propostas devem ser enviadas para o seguinte endereço:

Ministério de Educación
Direccion Nacional de Cooperacion Internacional
Programa de Formacion, Capacitacion y Becas Internacionales
Pizzumo 935, 2º piso, oficina 231,
C.P. 1020) Ciudad Autônoma de Buenos Aires

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Capes)

Data: 10/02/2009