Hospital Universitário recebe moderno equipamento de tomografia computadorizada

Aparelho foi comprado em Israel por mais de R$ 1 milhão e deve atender uma média de mil pessoas por ano

A população de Campina Grande e cidades circunvizinhas, atendida pelo SUS, poderá em breve realizar exames de alta complexidade em um equipamento de última geração. Acaba de ser adquirido pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), um moderno aparelho de tomografia computadorizada.

Adquirido com recursos próprios, o tomógrafo, fabricado pela Phillips de Israel, custou um milhão e 270 mil reais e servirá para atendimento do público interno e externo. “Para nós, essa compra foi uma grande conquista", destacou o reitor da UFCG, Thompson Mariz, lembrando que o equipamento é o primeiro deste tipo a ser adquirido por um hospital público de Campina Grande.

De acordo com a diretora geral do Hospital Universitário, Alana Abrantes, o equipamento, entregue ao hospital na manhã desta segunda, 9, deverá atender uma média de mil pessoas por ano, representando uma grande economia para o HU, que hoje terceiriza este serviço para atender aos pacientes. "Esperamos não só reduzir os gastos do HU, mas também oferecer um atendimento de qualidade a toda população assistida", frisou o diretor administrativo Homero Gustavo.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 09/02/2009