Reforma e ampliação do Complexo Esportivo da UFCG serão concluídas até março

Foram investidos mais de R$ 350 mil. Pista de caminhada será aberta ao público, que terá acompanhamento de profissionais de educação física

Com um investimento orçado em mais de R$ 350 mil, o Complexo Esportivo da UFCG, no campus Campina Grande, está passando por um amplo projeto de reforma e ampliação. O projeto inclui a pavimentação do estacionamento e área de circulação, iluminação especial e a aquisição de novos equipamentos esportivos, como tabela mecânica para basquetebol, mesas para tênis, tabuleiros e peças de xadrez, bolas, redes e uniformes, que serão distribuídos com as equipes das modalidades esportivas existentes nos seis campi.

“A quadra de tênis e a pista de caminhada (com 700 metros) também estão sendo concluídas”, comenta o coordenador do Complexo Esportivo, Dione de Assis, avisando que a inauguração geral das obras está marcada para o próximo mês de março, “um mês antes da realização dos Jogos Universitários da UFCG”, explica.

Segundo Dione, a melhoria da estrutura e a aquisição de novos equipamentos fazem parte da política de investimentos, adotada pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) para a área esportiva. “É nosso compromisso oferecer acomodações de qualidade ao público usuário e à comunidade geral”.

Para o pró-reitor de Assuntos Comunitários, José Edilson Amorim, essa política integra o plano de estruturação física da universidade nos seus seis campi. “Investir na área esportiva é um dever dos que administram uma instituição do porte da UFCG, com um quadro de alunos tão significante”, enfatizou o coordenador de Assistência Estudantil, Antônio Gláucio Gomes.

O reitor Thompson Mariz destacou os investimentos como extremamente necessários para estudantes, servidores e professores da instituição, bem como para a comunidade em geral, já que espaços, como a pista de caminhada, serão abertos ao público, após a inauguração. “A pista será disponibilizada em dois horários: início da manhã e final da tarde, com o acompanhamento de profissionais de educação física”, explica.

A inauguração marcará a implantação do Programa Portal da Saúde da UFCG, cujo objetivo é estimular a prática esportiva na comunidade acadêmica, além da população campinense.

(Rosângela Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 05/02/2009