topo_cabecalho
Fundação Carolina oferece 1.555 bolsas na Espanha

Oportunidades são para pós-graduação, doutorado e pesquisa

 

O programa de bolsas da Fundação Carolina está com inscrições abertas para o ano acadêmico 2009-2010. O prazo de inscrição para a maioria das oportunidades abertas termina no dia 1º de março. No entanto, há modalidades em que os prazos são diferentes. Confira nos links ao lado.

 

A iniciativa, criada pelo governo espanhol, oferece auxílio financeiro para que jovens graduados de países ibero-americanos realizem cursos de pós-graduação na Espanha. Nesta edição, são oferecidas 1.555 bolsas. Destas, 1.065 são para estudos de pós-graduação, 265 para doutorado ou pesquisas de curta duração e 225 para a formação permanente. Esta última modalidade é direcionada, exclusivamente, a profissionais latino-americanos e espanhóis.

 

Os benefícios econômicos variam de acordo com cada modalidade. Mas, em geral, as bolsas são parciais e não cobrem todas as despesas que os estudantes terão durante os cursos. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição na página da Fundação Carolina. O processo seletivo é composto por análise de currículo e entrevistas pessoais. As avaliações serão feitas por uma comissão julgadora, composta por integrantes da Fundação Carolina e das universidades que oferecem os cursos.

 

Veja aqui o site da Fundação Carolina.

 

(Portal Universia)


Data: 04/02/2009