Começam as inscrições do Pré-Vestibular Solidário 2009

Mais de mil pessoas devem participar dos sorteios para as vagas disponíveis em Campina Grande

Foram iniciadas nesta segunda, 2, prosseguindo até sexta, 6, na Biblioteca Central da UFCG,  as inscrições do Pré-Vestibular Solidário 2009. Coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Proex), o cursinho deve inscrever mais de mil pessoas só para o campus Campina Grande, onde 300 vagas estão sendo oferecidas. O movimento no primeiro dia foi considerado regular pelos coordenadores.

Podem se candidatar às vagas jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas. Criado em 2005, o objetivo do Programa Pré-Vestibular Solidário é melhorar o desempenho dos alunos no Vestibular da instituição e de outras universidades públicas e privadas, ampliando as condições de acesso e permanência de jovens carentes na educação superior.

No ato da inscrição o candidato deve preencher um formulário e apresentar cópias da carteira de identidade, CPF, Histórico do Ensino Médio, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Além das 300 vagas para Campina Grande, a Proex destinou 80 para o Centro de Formação de Professores (campus Cajazeiras) e 45 para o Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (campus Sousa), com inscrições no período de 9 a 13 de fevereiro.

Outras 80 vagas estão reservadas para o Centro de Educação e Saúde (campus Cuité), com inscrições marcadas para 16 a 20 de março.

A seleção será mediante sorteio, no dia 14 deste mês, para os inscritos em Campina Grande, e entrevistas, para os demais campi, em locais e datas a serem definidos pelos coordenadores de cada campus. Em Campina Grande, as aulas do Pré-Vestibular Solidário 2009 estão previstas para iniciar ainda em fevereiro.

(Rosângela Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 03/02/2009