Abertas inscrições para programa de mobilidade acadêmica Brasil-União Européia

Até o dia 13 de março, estão abertas as inscrições para o programa de cooperação externa Erasmus Mundus 2009/2010, que promove o intercâmbio de estudantes e professores de ensino superior entre os países membros da União Européia e os considerados países do Terceiro Mundo. As instituições brasileiras concorrem a três financiamentos, num total de 9,3 milhões de euros.

São oferecidas oportunidades de mobilidade para estudantes do primeiro ciclo do ensino superior, mestrado, doutorado e pós-doutorado; e, aos docentes, intercâmbio para fins de ensino, formação prática, formação e investigação. A duração prevista do projeto não deve exceder 48 meses e devem ser concluídas antes do dia 15 de Julho de 2013.

As candidaturas devem ser enviadas - através do formulário de candidatura apropriado, carimbado e certificado pelo representante legal da instituição de ensino superior candidata -  à Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura "Janela de cooperação externa do programa Erasmus Mundus 08/", Unidade P4, Avenue du Bourget 1 (BOUR 00/37), B-1140 Bruxelas, Bélgica. E uma versão eletrônica deve ser enviada para o endereço EACEA-EM-EXTCOOP@ec.europa.eu.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 07/01/2009