topo_cabecalho
Professora da UFCG integra comissão da Conferência Estadual de Educação

A coordenadora de Programas e Estágios da UFCG, Betânia Maria Oliveira de Amorim, participou, na última sexta-feira, 12, na Secretaria de Estado da Educação e Cultura, da primeira reunião de instituição da Comissão de Organização da Conferência Estadual de Educação.

 

Esta comissão irá coordenar, na Paraíba, as reuniões preparatórias para a Conferência Nacional de Educação (Conae), que acontecerá de 23 a 27 de abril de 2010, em Brasília.

 

A Conae terá como tema Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação. “São seis os eixos temáticos, que serão organizados durante as conferências municipais, estaduais e do Distrito Federal, para melhor aprofundamento teórico e análise das propostas, além de indicação dos delegados que irão representar a Paraíba no evento nacional”, explicou Betânia.

 

Entre os objetivos da Conae está o de realizar um amplo debate para a construção de conceitos, diretrizes e estratégias que efetivem o Sistema Nacional Articulado de Educação e promovam avanços no Plano Nacional de Educação, integrando todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, desde o ensino infantil à pós-graduação.


Data: 15/12/2008