Professor da UFCG usa a internet para divulgar poemas

“Não importa a mídia, quero um meio para traduzir o meu tempo e espaço”, diz Chicão de Bodocongó.

No Recanto das Letras, página eletrônica que agrega publicações de vários gêneros literários, estão disponíveis 11 poesias do poeta Chicão de Bodocongó. O site é um dos mais acessados na categoria e tem sido uma das vitrines virtuais mais procuradas pelos amantes da arte literária. Nele, acrósticos, artigos, cartas, contos, cordéis, discursos, ensaios, haikais, prosa, trovas e outros gêneros estão disponíveis por classe e autores.

Professor da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Chicão é um poeta que busca espaços para disseminar seus versos. “Não me importa a mídia, quero um meio para traduzir o meu tempo e espaço. Tenho poesias em vários outros portais literários, a exemplo do da nossa Editora Universitária. São canais essenciais que contribuem significantemente para a divulgação dos versos que nos compõem”, disse.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 05/12/2008