topo_cabecalho
MEC recebe autorização para nomear cinco mil aprovados em concurso

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou o ingresso no serviço público, ainda em 2008, de 5.060 candidatos aprovados em concurso para os cargos de professor da Carreira de Magistério Superior e de Técnico-Administrativo em Educação, nos níveis de escolaridade superior e intermediário. A autorização, concedida pela Portaria nº 363 do Ministério do Planejamento, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

 

A nova força de trabalho para o Ministério da Educação atende a uma determinação de governo de melhorar as condições de ensino no país.O provimento dos cinco mil cargos abrange 2.814 postos de professor e 2.246 vagas de técnico.

 

As nomeações deverão ocorrer entre 22 e 31 de dezembro de 2008, cabendo ao ministro da Educação fixar o total de vagas a ser destinado para cada instituição federal de educação superior.

 

O quantitativo de cargos liberado hoje tem por base a Portaria 286, de setembro de 2008, que autorizou a realização do concurso pelo MEC com uma oferta total de 19,2 mil vagas já com o provimento inicial de mil cargos para professor de Magistério Superior a partir de setembro deste ano.

 

(Portal do Servidor Público)


Data: 04/12/2008