topo_cabecalho
Mais ágil e moderno: saiba mais sobre o novo Periódicos da Capes

O Projeto de Atualização Funcional e Tecnológica do Portal de Periódicos da Capes, apresentado no 8º aniversário do portal, em novembro, com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do presidente da Capes, Jorge Guimarães, ganhou um vídeo de divulgação, que está disponível no próprio portal.

 

A peça traz a modernidade e agilidade que serão características do novo Periódicos. Jorge Guimarães definiu o projeto como "uma nova etapa do Portal de Periódicos". O lançamento acontece em julho de 2009.

 

Uma das principais inovações do projeto é a ferramenta de metabusca, que permite ao usuário pesquisar informações por autor, assunto ou palavra-chave numa única consulta. Segundo Emídio Cantídio, diretor de Programas e Bolsas no País da Capes, esse novo recurso vai potencializar o uso do conteúdo do Portal. "O usuário vai ter um amplo espetro de textos, por meio da busca específica. Muitas vezes, um pesquisador não sabe que, em outra área, trabalhos ou resultados semelhantes ou complementares estão sendo desenvolvidos".

 

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

 

Para ler mais sobre o novo Periódicos, clique aqui.

 

(Assessoria de Imprensa da Capes)


Data: 03/12/2008