topo_cabecalho
Evento internacional de engenharia reúne profissionais de diversos países

Presidente da República abre World Engineers' Convention nesta terça

Começa nesta terça-feira, 2 de dezembro, a terceira edição do Congresso Mundial de Engenheiros (World Engineer's Convention), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Realizadas desde 2000, as edições anteriores ocorreram em Hannover, na Alemanha e em Xangai, na China. O tema deste ano é Engenharia: inovação com responsabilidade social.

O Brasil lidera o ranking de participações, com mais de três mil inscrições. A estimativa é de cinco mil participantes, incluindo os visitantes da Expo WEC (feira de tecnologia paralela ao evento).

Representantes de dez países, incluindo especialistas, estudantes e público em geral participarão dos fóruns temáticos (Mulher, Desenvolvimento Sustentável, meio Ambiente, Estudantes e Jovens Engenheiros), palestras e visitas técnicas.

A abertura oficial do evento será feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dia 03, às 11h30. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, participa do Fórum do Desenvolvimento Sustentável, dia 05, às 10h15.

A WEC 2008 é organizada pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) em parceria com a Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae), Federação Mundial de Organizações de Engenharia (Wfeo/Fmoi).

O patrocínio é da Confederação Nacional da Indústria, Serviço Social da Indústria, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Instituto Euvaldo Lodi e Mútua, dentre outros.

 

(Informações da Assessoria de Imprensa do evento)


Data: 02/12/2008