Pré-Vestibular Solidário da UFCG recebe recursos do MEC

O programa Diversidade na Universidade da Secretaria de Educa??o Continuada, Alfabetiza??o e Diversidade do MEC classificou em 3? lugar, com 90,76 pontos, entre os projetos inovadores de cursos (PICs), o Pr?-Vestibular Solid?rio da UFCG, contemplado-o com R$ 149,4 mil. Este ano, o MEC financiar? 28 PICs em 12 estados com or?amento de R$ 3,4 milh?es.

Executado por volunt?rios - professores, estudantes e funcion?rios da UFCG - nos campi de Campina Grande e Cajazeiras; e, a partir deste ano, nos campi de Patos e Sousa, o "Pr?-Vestibular Solid?rio" harmonizasse com as atuais pol?ticas de inclus?o social nas universidades p?blicas como caminho ao ensino superior de estudantes oriundos do ensino p?blico e de fam?lias de baixa renda.

Estruturado com laborat?rios, bibliotecas, inform?tica e recursos audiovisuais, o "Pr?-Vestibular Solid?rio" ser? desenvolvido no per?odo de mar?o a novembro, com carga hor?ria de 900 horas, contemplando todas as disciplinas exigidas nos vestibulares. Mensalmente, a coordena??o do projeto, vinculada ? Pr?-Reitoria de Extens?o, avaliar? a freq??ncia dos alunos contemplados com bolsa - que deve ser no m?nimo de 75% - em cada disciplina e/ou atividade.

Para o coordenador de Extens?o da UFCG, Jacob Souto, o ?Pr?-Vestibular Solid?rio" ? eficaz instrumento na prepara??o para a batalha pelas vagas p?blicas nas universidades paraibanas, especialmente trabalhando na recupera??o das defici?ncias na forma??o b?sica dos estudantes. ?Tamb?m ? um espa?o no qual alunos de gradua??o da UFCG t?m a oportunidade de exercitar seus conhecimentos te?ricos e metodol?gicos?.

Calend?rio 2006 - Inscri??es de 20 a 22 de fevereiro; Sele??o no dia 04 de mar?o; Matr?culas de 06 a 10 de mar?o e o in?cio das aulas, no dia 20 de mar?o. Para realizar a inscri??o, o aluno deve apresentar c?pia do certificado ou hist?rico do 2? grau, 03 fotos 3 x 4, comprovante de resid?ncia e de renda familiar.

Data: 06/02/2006