UFCG inicia período letivo 2005.2

Cerca de sete mil estudantes da Universidade Federal de Campina Grande estar?o retornando ?s aulas nesta quarta-feira, quando ser? iniciado o per?odo letivo 2005.2, nos campi de Campina Grande, Patos e Cajazeiras, ap?s um extenso per?odo de f?rias, que foi alongado com a greve dos professores na institui??o, nos meses de novembro e dezembro do ano passado.

O calend?rio escolar para 2006 do campus de Sousa, onde estudam 1.900 alunos, n?o foi alterado, tendo em vista a n?o ades?o ? greve no final do ano passado, por parte dos professores, estando programado o in?cio do per?odo letivo 2006.1 para o dia 6 de mar?o.

Dos 6.700 alunos, 5.500 s?o do campus de Campina Grande; 400 do campus de Patos e 800 de Cajazeiras. O vice-reitor da UFCG, professor Edilson Amorim, acredita que as aulas em todos os campi da UFCG somente ser?o normalizadas a partir da pr?xima semana, quando muitos estudantes, que residem em outras cidades ou Estados, est?o chegando ?s cidades.

Os alunos do campus de Campina Grande, de acordo com o calend?rio escolar, poder?o reajustar a matr?cula em disciplina at? o pr?ximo dia 8. No per?odo de 9 a 10 ser? realizada a matr?cula em vagas remanescentes.

Data: 01/02/2006