Alto nível, baixo custo

Coleção lançada pela Editora Universitária da UFCG servirá para orientar a metodologia de ensino do Ensino Médio

“Uma importante contribuição para a melhoria do desempenho dos alunos nos concursos vestibulares da instituição”. Assim foi definida pelo presidente da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), Marcos Gama, a coleção Questões Comentadas do Vestibular UFCG 2008, cujo lançamento ocorreu na tarde da última sexta-feira, 21, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, no campus Campina Grande.

Publicada pela Comprov e pela Editora Universitária da UFCG, a coleção explica, em quatro volumes, os processos de elaboração e de avaliação das provas, sendo que cada um dos volumes é editado por área, com análises de todas as questões das nove disciplinas, referentes às duas etapas do concurso.

“Nestes moldes, trata-se de uma iniciativa inédita, que servirá para orientar a metodologia de ensino do Ensino Médio da região”, afirma o diretor da Editora Universitária, Antonio Clarindo. Ele prevê que a coleção será o produto editorial mais procurado da atual produção da EDUFCG, uma vez que os preços são perfeitamente acessíveis.

“Estamos disponibilizando a coleção de forma quase filantrópica, com os preços cerca de 50% abaixo do custo de produção”, destacou. “Assim, os estudantes não precisarão tirar cópias xerográficas, como se vê na maioria dos casos”. Cada volume sai a R$ 10, enquanto que o kit com os quatro cadernos sai a R$ 30.

Os cadernos já se encontram à venda na sede da Editora Universitária, na sala 04 do Centro de Extensão, e também poderão ser adquiridos pelo site http://www.ufcg.edu.br/~edufcg.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 21/11/2008