Prêmio sobre gênero tem prazo prorrogado

Foi prorrogado para 5 de dezembro o prazo de  inscrição para a quarta edição do prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Parceria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres com os ministérios da Educação (MEC) e de Ciência e Tecnologia (MCT), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), o prêmio tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão sobre as relações de gênero no país, e promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas.

Podem participar estudantes do ensino médio, de graduação e de pós-graduação. Os vencedores do ensino médio recebem computadores e bolsas de iniciação científica júnior. Já os alunos de graduação recebem R$ 5 mil e bolsas de iniciação científica, enquanto os premiados na categoria graduado recebem R$ 10 mil e bolsas de mestrado ou doutorado do CNPq.

As instituições dos alunos do ensino médio premiados também recebem um computador, no valor estimado de R$ 2,5 mil, e uma assinatura anual dos Cadernos Pagu e da Revista Estudos Feministas. Mais informações e inscrições na página eletrônica do prêmio.

(Assessoria de Comunicação Social - MEC)

Data: 19/11/2008