Resultado da eleição na UFCG sai ainda hoje

Eleição acontece com chapa única nos seis campi da instituição

Com uma expressiva participação de técnico-administrativos e professores, prossegue nesta segunda-feira, 17, em todos os seis campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG ), o processo de escolha do reitor e vice-reitor da instituição. “A participação dos estudantes, tem sido a esperada, principalmente num pleito desta natureza, de chapa única. Mesmo em condições normais, o percentual desta categoria sempre fica numa faixa de 30 a 40%”, comentou Juliana Wanderley, secretária da Comissão Especial.

Tão logo termine a votação, às 21h, serão instaladas as mesas apuradoras no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, com a previsão de que os números da consulta eleitoral sejam divulgados até a meia-noite.

Estão aptos a votar 13.500 membros da comunidade universitária da UFCG, distribuídos pelos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa. Em cada um deles, apenas um local de votação, exceto em Campina Grande, onde está havendo votação no Ginásio de Esportes, no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Avaliação

Ao fazer uma avaliação deste momento histórico, o candidato Thompson Mariz considera que a democracia da UFCG sairá fortalecida do processo, e que, numa reflexão pós-pleito, será necessário rever seu estatuto e regimento, no sentido de melhor definir os conceitos de autonomia e soberania, evitando, desta forma, a submissão das vontades da maioria aos interesses de minorias, “apesar do respeito à diversidade de opiniões que caracteriza a nossa instituição”.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 17/11/2008