Colegiado Pleno da UFCG define eleição nesta sexta, às 15 horas

O Colegiado Pleno do Conselho Universitário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) se reúne extraordinariamente nesta sexta-feira, 14, às 15 horas, no auditório da Secretária dos Órgãos Deliberativos Superiores (Sods), na Reitoria, para definir a retomada do processo de escolha de reitor e vice-reitor da instituição. A data para a realização da eleição é um dos pontos a serem discutidos.

A retomada dos trabalhos da Comissão Especial foi definida nessa quarta-feira, 12, quando o Tribunal Regional Federal deferiu liminar reconsiderando a decisão que anulava sua composição e os atos por ela praticados. O desembargador Marcelo da Rocha Rosado, na decisão, registrou “a existência de perigo de demora, uma vez que o ano letivo está a findar e, neste caso, protrair a escolha do dirigente máximo de uma Instituição de Ensino Superior poderia fragilizar a efetividade dos princípios diretivos da Administração Pública”.

O reitor em exercício, Alexandre Gama – em comunicação institucional, divulgada na manhã desta quinta (13) - conclamou a comunidade universitária a aguardar com tranqüilidade o desenrolar dos acontecimentos.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 14/11/2008