Prêmio Igualdade de Gênero prorroga inscrições

Estudantes de todos os níveis podem se candidatar até 5 de dezembro

Foram prorrogadas as inscrições para a 4ª edição do prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Estudantes de graduação e pós-graduação podem se candidatar até 5 de dezembro, no site do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Para participar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação. Os interessados devem enviar artigos científicos sobre as desiguais entre mulheres e homens e as transformações nos processos de construção de feminilidades e masculinidades. Os textos devem ser anexados à ficha de inscrição.

Uma comissão especializada irá avaliar a qualidade dos textos enviados quanto ao conteúdo e forma de apresentação, originalidade da abordagem, contribuição ao conhecimento sobre o assunto e adequação teórica e metodológica.

Serão premiados os seis melhores artigos científicos. Na categoria estudante de graduação, os selecionados receberão R$ 5.000 e uma bolsa de Iniciação Científica com vigência de 12 meses. Já os aprovados na categoria de pós-graduação receberão R$ 10.000.

Mais informações no site www.cnpq.br.

Data: 11/11/2008