Inep divulga gabarito do Enade 2008; confira resultado

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) divulgou os gabaritos do Enade (Exame Nacional de Estudantes) realizadas no último domingo, 9.

Veja os gabaritos preliminares no site do Inep.

O Inep convocou 564.415 estudantes por meio de sorteio para a prova e ainda não divulgou o número de presentes. A ausência na prova fará o aluno não receber o diploma de conclusão do curso até que regularize a situação.

As provas aconteceram em 2.274 locais, distribuídos por 1.065 municípios brasileiros. O ministério informou que o exame contou com a colaboração de cerca de 38 mil profissionais, entre coordenadores locais de prova e fiscais, nas mais de 18 mil salas onde os estudantes realizaram as provas.

Do universo de 24.842 cursos de graduação aptos ao Enade 2008, de 2.367 Instituições de Ensino Superior, foram avaliados estudantes das seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química; além dos cursos superiores de tecnologia em: Construção de Edifícios, Alimentos, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

As provas tiveram dez questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões específicas para cada área, elaboradas conforme as diretrizes curriculares nacionais desses cursos. Nas duas partes, as questões foram discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.

(Folha Online)

Data: 11/11/2008